Saturday, May 16, 2009

Jesus: O Grande Eu Sou

Para quem faltou na última Sexta-Jovem, o Jamp começou uma nova série de estudos chamada “Quem é Jesus?”. O primeiro dia dessa série foi uma super mensagem com a tia Deiva, na qual ela falou sobre a pessoa de Jesus segundo a sua própria declaração. Ele afirmou:“Eu sou o grande EU SOU”.
A Bíblia, do primeiro ao último livro, confirma que Jesus é Deus. Ele estava presente na criação do mundo, Ele disse que antes mesmo de Abraão Ele já era o “Eu sou” e quando Moisés perguntou o que deveria dizer quando perguntado quem o tinha enviado, Deus disse-lhe que o EU SOU o tinha enviado. E isso prova que definitivamente Jesus e Deus são a mesma pessoa.
Dentre os muitos nomes que qualificam Deus alguns são interessantes de saber. Elohin confirma a Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo); Adonai significa Senhor; e o mais legal de todos, Javé, significa não mais nem menos que EU SOU o Senhor.
Já não restam dúvidas, Jesus é Deus e ponto final. Ele é o princípio e o fim, o alfa e o ômega, o grande Eu Sou que morreu em nosso lugar mas que ressuscitou e está vivo.
Contudo galera, fomos levados à conclusão de que Jesus sendo Deus, é o único caminho para a salvação. Portanto se Ele nos salva, automaticamente Ele se torna nosso Senhor e devemos obediência ao seu senhorio. E por fim está em nossas mãos aceitar ou rejeitar a Jesus, mas conscientes de que quem o aceita ou o rejeita está fazendo ao próprio Deus pois eles são um.

Nosso próximo encontro será sobre “Jesus: o Pão da Vida” e você não pode perder. =)

No comments: